12 de ago. de 2012

De vocês, não esqueço jamais...

Ontem foi um dia muito especial pra mim! Foi o 1º encontro de ex-alunos do Colégio Franciscano Santa Clara do Desterro. Depois de 8 anos sem entrar naquela escola, quando cheguei naquele lugar, que olhei pro jardim do pátio, pro pátio interno, pras janelas das salas, pra todas aqueles rostos conhecidos que construiram comigo a parte mais importante da minha vida, fiquei anestesiada, tamanha era a minha emoção... Quando fomos ao salão especial para ex-alunos que começaram a passar as fotos antigas de nossos momento na escola, um video passou pela minha cabeça e não pude conter a emoção. Todos falavam: "Manú, você está chorando!" Eu mal conseguia falar de tão emocionada!
Quando cheguei no colégio, com 16 anos, estava grávida de 5 meses de Malú e lá foi o único lugar em que eu não fui julgada e nem apontada, pelo contrário, eu fui acolhida e amada imensamente pelas irmãs franciscanas, pelos professores, diretores, cordenadores, meus colegas, eu fui simplesmente aceita!
Lembro que a minha mãe falou que eu estava grávida e ao invés de me julgar, a cordenadora da época simplesmente me parabenizou e me disse "Bem-vinda, essa será a sua nova casa, sua e do seu bebê!" Ainda me emociono de lembrar disso, ontem, quando vi as fotos, vi meus amigos, pisei no jardim novamente, todas essas lembranças voltaram na minha cabeça e eu me senti, como me sentia a anos atrás, dentro da minha casa. Escutei as mensagens e depoimentos de cada um dos professores e o que mais me tocou foi o de professor Edson de Ed. Física, que disse que alí, apesar de ser uma escola de grande porte, patrimonio cultural da humanidade, era a única escola que ainda zelava pela família, que sabia o nome de cada um dos seus alunos... E com certeza, era exatamente isso que eu tinha lá, uma grande família, que me acolheu, me amou, quando Malú nasceu, lembro da caravana indo ao hospital me visitar, das cartas de boas-vindas...

Quero mais uma vez, agradecer a Irmã Jesumina por seu imenso amor e trabalho com a caridade e prestação de serviços aos mais necessitados, ao professor Elias (Diretor na minha época), aos meus queridos e amados professores, que não colocarei o nome para não ser injusta! Mas quero mesmo é agradecer a todos os meus colegas de turma, meu melhores amigos até hoje, pelo amor incondicional, por terem cuidado tanto de mim, por me colocarem num cristal e não deixar que tocassem em um fio de cabelo meu! Por todas as brigas que copraram por mim, por estarem sempre, sempre, sempre torcendo pela minha Vitória e acompanhando cada passo dessa minha caminhada! A vocês meus amigos, todo o meu amor, carinho, respeito e gratidão! O amor que eu sinto por vocês, está além das minhas palavras!" Manú
Os melhores do mundo...



Reencontrar ex-colegas de turma, pessoas tão especiais nessa caminhada da minha vida, foi algo tão mágico, relembrar histórias de corredor, sala de aula, professores importantes! Eu ainda estou sem acreditar que vivi esse momento tão especial na minha vida.







Veri (good) e Tiago! Odiava o pobre do Tiago e meu irmão quase matou ele! hehehe

Laurinho do meu coração!

Pra mostrar que o tempo só fez soprar a nosso favor!!



Não nos suportavamos, mas, quando nos olhamos, parecia que tinhamos nos encontrado ainda ontem e o papo rolou solto! Coisa boa é o amadurecimento!

Desejo que vocês tenham, assim como eu, amigos como esses que eu tenho, porque nessa vida, você pode perder todo o seu dinheiro, todos os seus bens, mas tudo se torna menor se você tem AMIGOS!

Bjs

Manú

Nenhum comentário: