17 de dez. de 2012

Deus tenha misericórdia dessas pessoas!!



Eu vou deixar os comentários sobre essa pataquada pra vocês. Porque olha, eu estou muito constrangida com por essas pessoas. Nunca escutei tanto absurdo em toda a minha vida.

De fato, acredito que devemos honrar os nossos maridos, noivos, namorados nesse sentido de esperar a chegada dele, ficarmos perto dele, fazer as vezes de família, Dar a devida atenção, afinal, nenhum relacionamento dura se isso não existir. Acredito nisso como um dos motivos para o sucesso de um casamento e de uma família. Mas nunca, jamais, em tempo algum deixar de ir atrás das coisas que eu almejo profissionalmente. Ser uma profissional bem sucedida, não faz de mim e nem de ninguém menos mulher para ser esposa. Por favor, isso é ridículo e descabido demais. Conheço mulheres, amigas minhas que são bem sucedidas em suas profissões e são excelentes esposas e mães, dedicadas e vivem um casamento cercado de muito amor.

Agora vim dizer que os meus pais fizeram errado ao me ensinar a ir atrás dos meus objetivos profissionais, bem como de estudos, viagens, comprar o meu próprio carro, não depender de ninguém? RIDÍCULO!

Meu pai sempre me disse: "Emanuela, nessa vida dependa de mim pra sempre mas não dependa de homem nenhum! Porque eu sou seu pai e a mim você nunca vai dever nada... enquanto eu viver a minha obrigação, o mínimo que eu posso fazer é te ajudar."

E eu penso sempre assim... e isso é um homem que me diz, um homem que tem uma esposa que SEMPRE trabalhou, que quando ele esteve desempregado e quando adoeceu, segurou as pontas sozinha, honrou nossa dividas e continuou sendo a esposa dedicada e que sempre o honrou. O mundo mudou, minha gente... não existe mais espaço pra esse tipo de pensamento provinciano. 

Passamos anos lutando contra o direito de igualdade, pra conseguir um lugar no mercado de trabalho, pra essas malucas que não pensam direito dizer que uma mulher que alcance o prestigio profissional não conseguirão arrumar um homem de bem, pois, só encontrarão homens espertos para se aproveitar delas.

Olha, minhas amigas... a gente realmente vai morrer sem ver tudo.

Claro que, essa é a minha opinião, se alguém concorda com tamanha desfaçatez é um direito que lhe assiste, porém, acho muito, muito absurdo e mais absurdo ainda ver tanta gente alienada assistindo e acreditando nisso. Nojento, estou envergonhada.

Bjs,

Manú.

Nenhum comentário: