2 de set. de 2012

Olá meninas!!

Algumas pessoas estão tendo dificuldades com o blog, é que na verdade, eu mudei de endereço, passei de emanuelajl a http://mamaesolteirasim.blogspot.com, mas nada mudou, é no mesmo lugar, e estou mudando aos poucos as configurações dele. Desde já peço desculpas pelo transtorno, ok?

O final de semana foi meio confuso, aliás, a semana em si foi toda meio confusa, aconteceram coisas que eu não queria que tivessem acontecido e nem esperava. Porém, tudo nessa vida tem servir de aprendizado né? Minha mãe e algumas boas amigas sempre me falam que um dos meus maiores defeitos é esperar do outro as mesmas atitudes que tenho. De fato, isso é verdade, eu preciso me acostumar com a idéia de quem nem todo mundo age de forma justa, sincera e direta... É complicado, mas um dia eu aprendo!

É que na minha cabeça, isso me soa tão simples... Se eu quero eu digo, se eu não quero, eu digo que não quero também. Se estou feliz eu falo, se não, falo também. É uma matemática muito simples na minha cabeça, não entendo porque as pessoas teimam em se acovardar e se proteger embaixo de mentiras e mais mentiras. Confesso que pra mim é muito difícil aceitar isso! Quase impossível.

Outro dia, uma amiga me disse que "Sabe, pessoas sensíveis como você se envolve facilmente. Estou dizendo sensível no melhor dos bons sentidos; não no sentido de frágil. 
Pessoas que valorizam muito o ser humano e os sentimentos se envolvem facilmente. O só "ficar" não rola no coração."

Pois é, acho que de fato, essa é a maior das verdades sobre mim, estou sempre acreditando no melhor das pessoas, ainda que elas só me apresentem o pior delas. Não vou dizer que sou uma santinha, porque isso eu sei que não sou, sou uma pessoa mega difícil de lidar, justamente por exigir demais que as pessoas sejam corretas em  suas ações, coerentes no que dizem e principalmente, que suas atitudes combinem com as suas orações. 

Porém, hoje aprendi que temos que dar exatamente aquilo que recebemos, como naquela frase da música dos Beatles - The End! que diz: "The love you take
Is equal to the love you make."
Que quer dizer "O amor que você recebe é igual ao amor que você dá!" Um dia ei de tatuar essa frase em mim!!
Muitas e muitas vezes, me vi me doando demais e recebendo muito pouco, quase nada. Me perguntava onde eu estava errando? Justamente nisso, não tem nada de errado em se preservar, ter cuidado e entrar com calma em qualquer tipo de relação. Vai por mim, se não der certo, vai doer bem menos.

Sempre que eu entro em qualquer relação, por mais empolgada que eu esteja, sempre peço a Deus que se não for pra ser, que me mostre logo, pra que eu não sofra lá na frente. E acreditem, sempre dá certo, sempre. As vezes é difícil de aceitar, mas depois acabo percebendo que foi o melhor pra mim! Talvez, se eu fizesse isso antes, evitaria muito sofrimento e dores profundas, algumas jamais curadas. 

Mas o tempo é o senhor de todas as respostas não é mesmo? Algumas dores não se curam, mas você aprende a conviver com elas. Mas eu acho que a dor que me dói mais não é a do fracasso, é a dor de quem mente, mentira é um negócio tão doloroso pra mim, dói num grau absurdo. Eu não consigo expressar em palavras o tamanho da dor que eu sinto com mentira, sério. Não sei lidar e menos ainda perdoar!!

Enfim, gente, to desabafando com vocês que nada tem a ver com a minha vida, mas sinto que isso aqui é meu cano de escape das minhas angústias. 

Mas queria falar de coisa boa também, essa semana fui convidada pro Ensaio do Olodum, eu e o Olodum temos uma super parceria na escola de Música do Olodum. Foi maravilhoso, pra variar né? Além de ser super bem tratada por toda a equipe, conheci o Geoffrey Chambers. cantor de Reaggae Music, super talentoso e competente, conversamos por horas a fio no jantar para convidados e trocamos várias idéias e opiniões, além de eu ter desenferrujado o meu inglês que estava meio caido! rsrs

Quero agradecer a toda galera da equipe, músicos por me tratarem com tanto carinho e acreditarem e confiarem na minha Companhia Baiana de Sapateado. Thanks!!!

Eu e o querido Geoffrey Chambers!

Já dispensa comentários né? rs

Minha querida Ana Clícia Jazz Dance, pra galera do Festa da Semana, na frente do palco, tietando!!! rs

Bjs,

Manú.

Nenhum comentário: