27 de set. de 2012

Coisas da idade...



Malú anda num momento da vida em que tudo ela questiona. Por exemplo: Se ela me pedir algo e eu disser que não, ela automaticamente já me questiona. "Mas mãe, eu preciso pra isso e isso..."
Um não já não é o suficiente!!

Segundo minha cunhada, isso é coisa da idade,  que a tendencia é que isso só aumente. Bem, não me lembro com quase oito anos contestar o que minha mãe diz, sério, também não pergunto se fui assim porque morro de medo da resposta da minha mãe! rs

O fato é que é chato as vezes perceber que nossos filhos estão crescendo! As vezes fico olhando Malú e com uma saudade danada de quando ela pequenina, estava aprendendo a falar. Por sinal, enquanto bebê, morria de curiosidade de escutar a voz dela, saber como seria. Depois que ela começou a falar, fiquei curiosa com as coisas que ela aprenderia, a forma que pronunciaria e dei boas risadas com ela falando as coisas errado.

Hoje ela já está com quase oito anos, ama a Cissi Rock, Rebeldes, I Carly, Carrosel e umas séries do canal fechado! Está amando dançar jazz dance e se sente a própria Madonna (só que mais linda), só que usar umas roupas mais estilosas, tem facebook e entende mais de computador e tecnologia do que eu. Inclusive, me ensinou como usa o youtube pela nossa televisão.

Eu era do tempo em que brincar de barbie era o programa preferido entre as crianças. Brincar de pega-pega, sete pedras, papai ajuda, patins e bicicleta. Pegava um baba também (futebol aqui na Bahia). Estou sempre mantendo Malú em contato com isso, levo ela a lugares onde exploram isso, os resorts que trabalhei é um exemplo, bem como acampamentos de férias, onde a prioridade é brincar. Porém, sei que a tecnologia hoje é esmagadora e você tem que se adaptar, encontra um equilibrio.

Acho que estou mais nostálgica com o fato do aniversário dela está chegando e está sendo difícil aceitar que ela está crescendo!!!

Beijos,


Manú.

Nenhum comentário: