2 de jun. de 2012

Olá meninas, quanto tempo!





Estou a um tempo pra aparecer por aqui, muita coisa acontecendo, muito trabalho. Graças a Deus, muitos problemas surgiram com a outra família de Malú. Mas isso é um assunto para outro post. O post hoje é sobre algo que li e decidi dividir com vocês e saber o que pensam sobre isso!

Passeio muito por vários tipos de blogs e sites, sobre solteiros, casados, enfim... Essa semana, lendo um blog que sempre leio chamado Diário de Solteiros, me deparei com o post de uma mãe que engravidou e o cara, pra variar, não quer assumir. Nos comentários, eis que surge isso:

"Vou ser, como de costume ser um pouco ácido, mas verdadeiro.
Seu caso é igual a milhares que acontecem todos os dias e parece que as mulheres não aprendem.
Na boa, se não tem dinheiro nem pra comprar o contraceptivo e não tem cara de pau pra pedir para o ficante, fecha as pernas, simples assim!
Nós homens sempre imaginamos que a mulher está tomando as devidas precauções e ai acontece isso?
O cara não pode ser responsabilizado por um filho que ele não queria e que aconteceu por uma irresponsabilidade sua. E se for só um ficante ou amigo colorido, tem que assumir um filho? É complicado!
Se a minha chega pra mim e fala que não tem dinheiro pra comprar o contraceptivo, ou eu dou o dinheiro ou fico só nos amassos, porque na boa nem em camisinha eu confio 100%.
O que falo vai ajudar a autora em alguma coisa? Não, mas talvez ajude as que estão pra ficar grávida!
A autora só desejo força pra educar da melhor forma possível um pessoainha que com certeza é a menos culpada disso tudo!
Contratar um bom adcogado também ajuda."

Você responde o que pra uma pessoa dessas? O que leva um ser humano a achar que só porque não tem nada sério com a pessoa, está "liberado" de assumir uma responsabilidade como essa? Não é a primeira vez que leio sobre isso nesse mesmo site, e já participei da minha opinião em um post parecido e fui crucificada por um cidadão que acha que só porque a mãe o criou sozinha, todas temos que fazer isso.

Palmas pra ela, cada pessoa pensa de uma forma, se foi o melhor pra ela e se for melhor pra alguém, eu apoio e acho que é isso que tem que ser. Mas eu, EMANUELLA, acredito que a responsabilidade é dos dois e os dois tem que assumir e ponto. Não quer dar amor? Paciência, a vida lá na frente mostra, vai ter que subsidiar com o material e não tem discursão;

Entendam que, não estou discutindo sobre ele assumir ou não, e sim, essa pessoa dizer que a culpa é simplesmente da mulher, como se ela estivesse lá sozinha, não é mesmo? E isso é responsável por quase todas as mulheres se sentirem erradas e desprezadas nesse momento. Está errado!

Meninas, não deixem os homens culparem somente a vocês, estavam os dois deitados na mesma cama. Além de ser covardia, não é justo nem com a pior pessoa do mundo!!!

Enfim... foi apenas um desabafo!!!

Beijão,

Manú.







Nenhum comentário: